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    Neurociência

    6 dicas de Neurovendas para seu negócio vender mais

    7 Mins Read
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    Neste artigo eu quero compartilhar com você algumas dicas, frases hipnóticas, ou como você pode montar uma apresentação que seja capaz de impactar seu cliente com isso gerando muito mais vendas para o seu negócio.

    A grande maioria das nossas decisões é emocional e vem do inconsciente.

    Nós não compramos as coisas pensando de maneira racional porque senão nós compraríamos sempre o que é mais barato o que é mais simples, o mais vendido é aquilo que tem uma melhor comunicação aquilo que é melhor comunicado é o que mais vende, aquilo que é mais anunciado aquilo que é mais elaborado na sua apresentação de venda é o que mais vende aquilo que se comunica na mente emocional do consumidor é o que mais vende.

    Neste artigo eu quero compartilhar com você algumas frases hipnóticas, ou como você pode montar uma apresentação que seja capaz de impactar seu cliente com isso gerando muito mais vendas para o seu negócio.

    Hoje você provavelmente deve utilizar muito as redes sociais e a comunicação ela tem que ser rápida e persuasiva, nós estamos sendo bombardeados todos os segundos pelas redes sociais e aquela mensagem que não desperta o interesse do público, ela simplesmente passa adiante despercebida.

    Primeira dica:
    É importante que você desenvolva uma linguagem que desperte o interesse do seu público, que realmente chame a atenção, que cause impacto e quebre padrões para que a sua mensagem seja assimilada e desperte o interesse do seu público.

    O impacto Inicial é imprescindível, existem algumas formas de você conseguir chamar a atenção, uma delas é você usando os gatilhos mentais.

    Um gatilho muito usado é o gatilho mental da curiosidade.

    A curiosidade faz parte do instinto humano, pois faz com que exploremos o universo ao nosso redor compilando novas informações, é nosso desejo interno de entender aquilo que não conhecemos.

    Como ativar o gatilho da curiosidade mental?

    O gatilho da curiosidade se torna bastante poderoso uma vez que esteja ligado a um assunto polêmico ou se conecte à dor do seu cliente.
    Uma vez que você diz algo controverso, irá despertar o interesse do seu cliente

    Veja um exemplo claro do gatilho da curiosidade.

    “Composto seca barriga vira febre vira febre no Brasil”. 

    Por mais sensacionalista que possa parecer, este tipo de assunto desperta grande interesse nas pessoas.

    Saiba que a forma como as palavras estão dispostas na frase acaba gerando muita curiosidade para saber o que é esse composto milagroso, como ele funciona, e como encontrá-lo.

    Note que a frase acima despertou uma curiosidade muito grande e para atiçar ainda mais essa curiosidade você pode aumentar ainda mais o suspense com outra frase, “adquira seu composto aqui, somente os 10 primeiros que comprarem receberão um presente gratuito e exclusivo”. 

    Veja que você conseguiu conectar as duas frases aumentando ainda mais a curiosidade, além de querer saber qual é o composto também quer saber qual é o presente exclusivo que irá ganhar.

    Aqui o segredo é manter o suspense.

    Este é um gatilho matador, especialmente no mundo digital, onde você deseja criar tráfego para seu site, aumentar a taxa de abertura dos e-mails enviados ou até mesmo para sua página de vendas.

    Para ativar esse gatilho, você deve usar frases bem chamativas, como no exemplo abaixo:

    1. Pouco conhecido;
    2. Informações restritas;
    3. A verdadeira razão;
    4. Poucas pessoas têm renda;
    5. A verdade que ninguém jamais disse;

    Além de despertar a curiosidade, as expressões acima também transmitem a iniciativa de excepcionalidade, se comprar agora terá acesso a informações ou ao produto que ninguém (ou quase ninguém) tem acesso.

    As possibilidades são infinitas, porém não se esqueça de usar o bom senso e não se afaste de tópicos que se relacionam com seu negócio. 

    Estou dando apenas um exemplo simples aqui para você construir uma frase que quebre o padrão chamando atenção, pode ser até mesmo uma pergunta inocente ou algum tipo de embarcação que cause espanto, que choque! Ou seja chame atenção.

    Isso faz com que a pessoa continue ouvindo para saciar o desejo de entender mais sobre seu produto ou serviço, as notícias hoje usam muito isso, as fake news por exemplo, principalmente políticas elas dão muito certo porque elas atiçam a curiosidade e atraem milhões de curiosos.

    Ativar a curiosidade não é um trabalho tão difícil assim, nós seres humanos somos seres curiosos.

    Uma outra forma de conseguir a atenção do seu público é dando o benefício desejado de cara por exemplo:
    “O meu treinamento de reeducação alimentar derrete 5 kg em 7 dias”, quem está acima do peso provavelmente logo vai se interessar.

    Dizer o que a pessoa mais quer é uma ótima forma de chamar atenção, coloque sua criatividade e faça frases nesse sentido, atiçando a curiosidade do seu cliente para o seu tipo de produto ou serviço e a transformação que você entrega.

    Segunda dica:
    Procure coisas incomuns, falar a mesma coisa que o seu concorrente está falando não vai chamar atenção fuja do comum, use termos específicos use jargões e isso fará você se aproximar do seu público, mostre que entende e conhece do que está falando.

    Além de quebrar o padrão de comunicação você vai se tornar diferente do seu concorrente, procure investir em verbos conjugados peculiares por exemplo.

    Ao invés de falar “ganhe mais dinheiro” você pode falar “injete mais dinheiro na sua conta” ou você pode falar “turbine a sua conta bancária”, invista em verbos diferentes, o vocabulário incomum irá causar interesse, isso quer dizer, use palavras diferentes que chame a atenção.

    Terceira dica:
    Fale de algo que seja do interesse do seu público, esse é um atributo essencial para chamar atenção, seria como se você tivesse o poder de hipnotizar as pessoas com as palavras, falando aquilo que é útil, aquilo que anseia em ouvir.

    Desta forma você desenvolve na mente do seu cliente o interesse pelo seu produto ou serviço. 

    Quarta dica:
    Seja especifico!
    Coisas específicas são muito importantes, então evite usar em suas palavras os seguintes termos:

    1. Como;
    2. Muito;
    3. Pouco;
    4. Vários;

    Isso é relativo, é a mesma coisa que você dizer assim: “perca muitos quilos”, evite utilizar muito, pouco, vários.

    Seja mais específico por exemplo:
    “Perca 10Kg em 3 meses”, “injete um milhão de reais na sua conta através deste método”, seja específico.

    Quinta dica:
    Seja claro, direto e não minta, esse é um atributo muito importante na comunicação, não enrole, não gaste mais palavras do que precisa, as pessoas estão com um nível de paciência muito curto, porque tem muita enganação principalmente nas redes sociais.

    Mentir para seu cliente pode ser fatal para o negócio.
    O vendedor ideal não é aquele que engana o cliente, por exemplo em uma loja de roupas diz que a peça de vestuário ficou perfeita uma vez que mal serviu.
    Há pessoas que pensam que mentir ajuda a vender mais, mas este é o maior erro que um vendedor pode cometer.

    Lembre-se que a comunicação deve ser rápida, clara, curta, objetiva e acima de tudo verdadeira. 

    Sexta dica:
    Construa a fidelidade do cliente, vender melhor inclui fidelizar os clientes e convencê-los a voltarem.

    Uma maneira de fazer isso é ter o estoque pronto para satisfazer a demanda, o cliente volta sempre que encontra o que procura.
    outro passo para conquistar o público é investir em um atendimento impecável, tenha acompanhamento no pós-venda, converse com seus clientes e peça suas críticas, recomendações e sua experiência de compra, ligue ou mande um e-mail para saber se o produto correspondeu às expectativas.

    Faça seu negócio alavancar de uma vez por todas, coloque essas pequenas dicas em prática, anote-as para não esquecer tenho absoluta certeza que serão muito úteis para o crescimento do seu negócio.

    #VamosParaCima

    comportamento marketing neurovendas vendas
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